Tempo de voltar

Postado por Leonardo Carvalho no dia 1 junho, 2017

Tempo de falar

O mundo em que vivemos está em constantes mudanças. Tudo o que nos cerca precisa ser percebido por uma ótica crítica. Uma ótica na qual não somos meros consumidores do que está sendo oferecido, mas pessoas que julgam com consciência e ética o que é coerente.

A política que nos enclausurava em uma dualidade sem sentido está prestes a mudar. Os conceitos pluralistas que já arrasaram os que por ele se diziam beneficiados, agora perde espaço para uma leva de ateísmo. Nosso tempo pós-moderno passou e vivemos no hipermodernismo, fenômeno de nossa sociedade atual. Tudo o que ouvimos como rumores, já se foi como folhas secas ao vento. Tudo o que pensamos estar tão sólido e concreto, se dissolveu e virou poeira embaixo de nossos pés.

Para os que negociaram seus valores atrás do vento impiedoso, que dizimou a esperança de muitos, ainda há tempo de refazer o caminho um dia esquecido. Ainda há tempo para escolher viver, escolher amar. Nada é mais desumano do que não reconhecer nossa humanidade, nossa debilidade diante do infinito. Nada é mais contrastante do que o amor de Deus a nós revelado, que nos encontra com graça e misericórdia e nos acolhe.

Assim como Pedro, que diante da sua incapacidade reconheceu isso, precisamos nos voltar e dizer:

“Senhor, para onde iríamos? Só o Senhor tem as palavras de vida verdadeira, de vida eterna”.

João 6:68—A Mensagem

 


Texto publicado originalmente no Blog e a gente se encontrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *