O Tempo é Hoje!

Postado por Leonardo Carvalho no dia 11 novembro, 2016

Mais um ano vai se findando e com ele planos que nem saíram do papel. Um novo ano se aproxima, assim como nossas listas atualizadas de desejos (muitos deles que iniciarão a sina da procrastinação). Nos empolgamos com dezenas de filmes para ver, livros para ler. Talvez um novo corte de cabelo e quem sabe um novo estilo para barba? Novas tendências para vestir, lugares novos para ir. Estamos sempre em busca de vivências não conhecidas e sensações nunca experimentadas.

Um novo ano traz sempre esperança de dias melhores. É como entrar num estado de espírito onde tudo se torna possível. Muitas vezes nem consideramos pensar sobre as dificuldades que iremos encontrar pelo caminho que traçamos, pois, num novo ano não cabe “pensamentos negativos”. E assim mergulhamos quase sem pensar, quase sem ponderar nossos caminhos.

Mas independente de como começamos este ano, dos erros que cometemos, dos acertos que tivemos, o hoje está diante de nós. E é neste tempo que o Senhor quer nos encontrar. Temos a oportunidade no presente de vivermos, agirmos e reagirmos diferente. Bem mais que um momento de se fazer promessas vãs é uma chance de recomeçar. Não deixe para depois, para um novo ano a promessa de ser melhor, seja hoje a realidade. Cristo nos convida a viver uma vida abundante agora e já.

Por isso Deus estabelece outra vez um determinado dia, chamando-o “hoje” (…) “Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração”. — (Hebreus 4:7—NVI)

“Um ano só é novo se novo for o homem” — Marcos Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *